Política

Ex-deputado José Carlos Gratz é solto após passar o dia em presídio de Viana

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, ele foi solto às 18h30. Gratz estava preso no Centro de Detenção Provisória de Viana II, para onde foi levado no início da tarde

José Carlos Gratz foi solto no início da noite, por determinação da Justiça Foto: TV Vitória

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, José Carlos Gratz, foi solto no início da noite desta terça-feira (07). Ele estava preso no Centro de Detenção Provisória de Viana II, para onde foi levado no início da tarde. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele foi solto às 18h30.

Gratz foi preso pela Polícia Federal, que cumpriu um mandado de prisão expedido pelo Juízo da 55ª Zona Eleitoral do Estado do Espírito Santo. A prisão aconteceu na manhã desta terça, na Praia do Canto, bairro nobre de Vitória.

Gratz foi condenado a dois anos e meio de reclusão em 2005, em regime semiaberto. Ele é acusado de realizar obras em ruas da região da Grande Cobilândia, em Vila Velha, em troca de votos.

No entanto, de acordo com um dos advogados de Gratz, Luiz Alfredo de Souza e Mello, a condenação do ex-deputado já foi prescrita no ano retrasado, quando completou-se oito anos da mesma. Por isso, segundo ele, a Justiça determinou pela liberdade de Gratz. 

Pontos moeda