Política

Instalada na Assembleia comissão que investigará obras do Kleber Andrade

Além de investigar a documentação ligada à construção do estádio Kleber Andrade, a Comissão Especial também investigará a implantação do projeto Campo Bom de Bola I e II

Obras do estádio Kleber Andrade serão investigadas por Comissão Especial Foto: Divulgação/Assembleia

A Assembleia Legislativa instalou nesta terça-feira (7) a Comissão Especial que irá investigar os contratos de licitação e a execução das obras do estádio Kleber Andrade, em Campo Grande, Cariacica. A comissão será presidida pelo deputado Bruno Lamas (PSB), enquanto o vice-presidente será o deputado Pastor Marcos Mansur e o relator será o deputado Cacau Lorenzoni (PP).

Além de investigar a documentação ligada à construção do estádio, a Comissão Especial também investigará a implantação de campos de futebol society distribuídos pelo Estado, o projeto Campo Bom de Bola I e II. 

Também farão parte da comissão como suplentes os deputados Freitas (PSB), Sergio Majeski (PSDB) e Erick Musso (PP).

As obras do estádio Kleber Andrade foram iniciadas em 2010 e tinha previsão de conclusão de 20 meses. Porém, a empresa vencedora da licitação não cumpriu o cronograma de construção proposto e teve o contrato rescindido. A empresa concluiu apenas 36,83% da obra.

Em agosto de 2012, o governo do Estado convocou o segundo colocado da licitação, o Consórcio Andrade Valladares - Topus, porém este mês foi anunciado o término do contrato e sem renovação. Antes de definir nova licitação, o governo quer fazer um levantamento das obras pendentes. Inicialmente, a obra foi orçada em R$ 86 milhões, porém já foram investidos R$ 190 milhões na obra.

Com recursos orindos da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport), o projeto Campo Bom de Bola I e II também será investigado pela Comissão Especial. Inicialmente, foram entregues 80 unidades do projeto em todo o Estado. Em uma segunda fase, em 2013, foi lançado o Campo Bom de Bola II, com um novo modelo e nos padrões da Confederação de Futebol Sete Society.

Pontos moeda