Política

Ministro da Fazenda, Joaquim Levy vem ao Estado falar sobre reforma fiscal

O encontro terá a presença de representantes de diferentes áreas do setor produtivo capixaba, além de lideranças políticas. O evento será realizado às 11 horas no Palácio Anchieta

Ministro chega ao Estado neste sábado Foto: ​

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, chega ao Espírito Santo neste sábado (18). O ministro vai apresentar o modelo de reforma fiscal pretendido pelo Governo Federal. Na oportunidade, o Levy vai conhecer detalhes da política de austeridade fiscal adotada pelo Governo Estadual. 

O encontro terá a presença de representantes de diferentes áreas do setor produtivo capixaba, além de lideranças políticas. O evento será realizado às 11 horas no Palácio Anchieta, Cidade Alta, em Vitória.

Saiba que é Joaquim Levy

Joaquim Vieira Ferreira Levy é formado em engenharia naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e doutor e mestre em Economia pela Universidade de Chicago e pela Fundação Getúlio Vargas, respectivamente.  

O ministro já foi secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, economista-chefe do Ministério do Planejamento e secretário do Tesouro Nacional e secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

Internacionalmente, Levy foi economista visitante nas Divisões de Mercado de Capitais e de Estratégia Monetária do Banco Central Europeu e vice-presidente de Finanças e Administração do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Pontos moeda