Política

Advogado desiste de eleição e Homero Mafra assume candidatura à reeleição na OAB-ES

Advogado Luciano Machado anunciou a desistência da disputa à presidência da OAB, seccional Espírito Santo, para o próximo mandato. E anunciou apoio ao presidente da entidade, Homero Mafra

Homero Mafra vai disputar a reeleição.  Foto: Reprodução

Por nota o advogado Luciano Machado anunciou nesta terça-feira (22) sua desistência da disputa à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo, para o próximo mandato. Ele anunciou também seu apoio ao atual presidente da entidade, Homero Mafra.

Segundo Machado,  presidir a Ordem dos Advogados do Brasil é um sonho de todo advogado e que não é a primeira vez que se coloca à disposição para liderar a classe, mas o "acúmulo de atividades na pré-campanha já sinalizava um tempo de muitas agendas e pouco espaço para questões familiares e profissionais".

Machado explicou ainda que o "agravamento de problemas de saúde em família foi o tiro de misericórdia nessa luta que mal se inicia”. 

“Com isso, após exaustivos encontros internos nos diversos grupos, cheguei à conclusão de que não posso manter minha pré-candidatura à presidência. Isso porque não tenho o direito e não devo comprometer as inúmeras agendas que virão, não somente na campanha, como também no próximo triênio; na mesma medida em que preciso dedicar mais atenção à minha família, sem deixar de lado os compromissos assumidos com a classe”, assinalou.

Após reuniões internas, Machado informou que o melhor nome para liderar a classe é o do atual presidente Homero Mafra, que se comprometeu a assumir mais este desafio. 

"Nosso objetivo é ampliar o alcance da Ordem, ancorados nos pilares que sempre defendemos: a transparência nos atos, a independência e o avanço, sem aventuras e sem retrocessos".

Os outros candidatos ao pleito são Santuzza da Costa Pereira e José Carlos Rizk Filho.

Pontos moeda