Política

Câmara de Itapemirim recebe denúncias contra prefeito assinadas por diretórios de partidos

Os documentos também foram copiados pelos autores ao Ministério Público do Estado, Procuradoria Geral de Justiça, Departamento de Polícia Federal e Tribunais de Contas do Estado e da União

A comissão processante é composta pelos veradores Waldemir Pereira Gama, Jean Claude e Waltemar Gomes da Silva. Foto: Câmara Municipal de Itapemirim.

A Câmara Municipal de Itapemirim recebeu nesta quarta-feira (23), durante sessão ordinária, denúncias impetradas pelos diretórios do PSDB, PT e PTdoB locais contra o atual prefeito de Itapemirim, Luciano de Paiva Alves, pela prática de atos lesivos e graves praticados contra o patrimônio municipal.

Segundo denúncia feita pelos presidentes dos diretórios, o município firmou dois convênios que totalizaram o valor de R$ 4.700.000,00 com a Associação de Ensino de Arquitetura e Urbanismo para a execução do projeto “Bem Viver Itapemirim”, sem que os serviços fossem prestados.

A Denúncia nº 2/2015 foi assinada pelo presidente do PSDB, Yamato Ayub Alves; do PTdoB, Alberto Dias Silveira; e do PT, Mônica Pereira Conceição. Os documentos também foram copiados pelos autores ao Ministério Público do Estado/GAECO, Procuradoria Geral de Justiça, Departamento de Polícia Federal e Tribunais de Contas do Estado e da União.

Ao receber a denúncia, a Câmara de Itapemirim constituiu, por meio de sorteio, como determina a Lei, uma Comissão Processante para apurar os fatos. Ela é composta pelos vereadores Waldemir Pereira Gama, designado como presidente; Jean Claude, que responderá como relator; e Waltemar Gomes da Silva como membro.

Pontos moeda