Política

Amaro Neto define no último dia domicílio eleitoral para disputar eleições em 2016

Um exemplo emblemático é do deputado estadual Amaro Neto (PPS), que deverá definir o seu domicílio eleitoral no último dia. Novas filiações poderão ocorrer até seis meses antes das eleições

TRE receberá alterações de domicílio eleitoral até sexta-feira Foto: ​Divulgação

Os partidos têm até esta sexta-feira (2) para realizar a mudança de domicílio eleitoral. Com as alterações realizadas no novo código eleitoral, as novas filiações poderão ocorrer até seis meses antes do próximo pleito, previsto para acontecer no dia 2 de outubro de 2016. O trabalho de filiação nos partidos se mostrou intenso.

Diz o texto da lei que “para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito, e estar com a filiação deferida pelo partido no mínimo seis meses antes da data da eleição”.

Um exemplo emblemático é do deputado estadual Amaro Neto (PPS), que deverá definir o seu domicílio eleitoral no último dia. 

Quanto às filiações, nesta quinta-feira (1), o suplente de vereador Luiz Paulo Amorim deixou o PSB e migrou para o PV. 

Depois de ocupar uma cadeira da Câmara de Vitória, durante a permanência de Max da Mata (PSD) na Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, Amorim pretende disputar uma vaga na Casa de Leis da Capital no próximo ano.

“Me sinto honrado por ter feito parte e contribuído com o crescimento do Partido Socialista em Vitória, mas todo projeto tem começo, meio e fim. A partir de agora, inicio um novo ciclo em minha carreira política e espero contribuir da mesma forma com o crescimento do PV”, afirmou o ex-socialista.

O PPS comemora sua presença em 70 dos 78 municípios do Estado. De acordo com a assessoria do presidente do partido, Fabrício Gandini, o objetivo é ter candidato a prefeito e vereador em cada um dos municípios em que houver a formação de diretório.

A semana também foi de voltar ao ninho. Este é o caso da vereadora Neuzinha, que deixou o Solidariedade e retornou ao PSDB na última terça-feira. Na Serra, o partido contará com o reforço do ex-socialista Vandinho Leite.

Pontos moeda