Política

Itamaraty recebe ligações de brasileiros por informações de parentes em Paris

Redação Folha Vitória

Brasília - O Itamaraty e o consulado geral brasileiro em Paris estão recebendo dezenas de ligações de brasileiros pedindo informações sobre parentes e amigos que ainda não foram localizados depois dos ataques que atingiram a capital francesa na noite de ontem.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, até agora há a confirmação de dois brasileiros feridos, que estão hospitalizados. O Itamaraty não confirma o estado de saúde dos feridos porque ainda não houve autorização das famílias. Também não foram divulgados os nomes nem Estados de origem dos dois brasileiros.

O órgão informou ainda que o consulado está prestando apoio aos brasileiros na cidade e buscando informações junto às autoridades francesas. O consulado está atendendo os brasileiros no número +33 6 80 12 32 34.

Ontem, o governo brasileiro divulgou nota manifestando "profunda consternação" pela série de atentados, que chamou de bárbaros. "Ao mesmo tempo em que transmite suas condolências aos familiares das vítimas e empenha sua plena solidariedade ao povo francês e ao Governo da França, o Brasil condena os ataques nos mais fortes termos e reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo, qualquer que seja sua motivação", completou.

Pontos moeda