Política

Mais uma prefeitura capixaba reduz horário de expediente por causa da crise econômica

Em Domingos Martins o horário foi alterado e os setores administrativos funcionarão apenas durante a manhã. A medida começa a valer a partir de terça-feira (01)

Expediente na prefeitura será reduzido a partir de 01 de dezembro Foto: Divulgação

A Prefeitura de Domingos Martins mudará o horário de expediente a partir da próxima terça-feira (01). Os setores administrativos vão funcionar das 7h às 13 horas. De acordo com a prefeitura, a medida foi necessária por conta da crise econômica.

Ainda segundo a administração, o novo período de trabalho é temporário e tem caráter excepcional. No Decreto Normativo assinado pele prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, a proposta é que sejam reduzidas despesas como energia elétrica, água, telefone, diárias e combustível.

O decreto prevê ainda que os salários dos servidores não sejam reduzidos. O objetivo dessas medidas é, segundo a prefeitura, adequar a realidade orçamentária e financeira do município que apresentou diminuição da receita.

Outras prefeituras como Viana, Colatina, Vila Velha e Vitória, também tiveram seus horários de atendimento alterados com o objetivo de reduzir gastos.

O novo horário de funcionamento nas repartições em Domingos Martins, não foi estendido para área de educação como, por exemplo, escolas e creches e nem nos setores da saúde como o Centro de Fisioterapia e a Farmácia Municipal.

Confira os setores que não terão o horário de atendimento alterado:

- Unidades Escolares Municipais;
- Centros Municipais de Educação Infantil;
- Centro de Referência em Assistência Social (CRAS);
- Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS);
- Pólos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;
- Agência Municipal de Agendamento (AMA);
- Centro de Fisioterapia;
- Farmácia Municipal;
- Unidades de Saúde do interior e atendimento médico na Sede;
- Postos de Atendimento, Correio e Telefônico;
- Serviços excepcionais de interesse público, considerados ininterruptos, que não permitem paralisação e os realizados aos sábados, domingos e feriados.

Pontos moeda