Política

PT capixaba evita comentar possível desfiliação de Rodrigo Coelho

Lievore afirmou que não tem a intenção de se manifestar sobre assunto até a comunicação oficial do parlamentar. "Ele pode mudar de ideia e permanecer no partido. Então, é melhor aguardar”

Saída do deputado Rodrigo Coelho do PT ainda é mistério Foto: Divulgação/Assembleia

A possível desfiliação do deputado estadual Rodrigo Coelho do Partido dos Trabalhadores ainda é tratada com reservas dentro da sigla. Procurado nesta segunda-feira (7) para falar sobre o assunto, o presidente do PT, Genivaldo Lievore, demonstrou uma ponta de esperança de permanência do parlamentar.

Em princípio, Lievore afirmou que não tem a intenção de se manifestar sobre assunto até a comunicação oficial de Rodrigo Coelho sobre sua saída.

O presidente disse ainda que o assunto surgiu em uma reunião da Executiva Estadual do PT, através do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione.

“Como o deputado não comunicou oficialmente a sua saída do PT, não posso falar sobre algo que não aconteceu. Até mesmo porque, ele pode mudar de ideia e permanecer no partido. Então, é melhor aguardar”, afirmou Genivaldo Lievore.

A saída de Rodrigo Coelho vem sendo tratada nos bastidores e, ainda de acordo com as especulações, ele estaria de saída para a Rede Sustentabilidade. 

Antes que a especulação se tornasse uma notícia sem controle de veracidade, a Rede divulgou uma nota de esclarecimento informando que a Executiva Estadual decidiu vetar qualquer pretensão de filiação do parlamentar.

“A Rede Sustentabilidade esclarece que seu quadro de filiados segue os conceitos e diretrizes estabelecidas pelo partido, devendo todos os pedidos de filiação passar por análise criteriosa e horizontal nas instâncias, sendo avaliados fatos concretos e o histórico de atuação”.

E completou: “A Rede entende que a atuação política é um campo polêmico, porém, ética e respeito aos filiados são condutas imperativas para a REDE, e saber avaliar e julgar essas condutas dessa mesma forma fazem parte da essência do partido, precisando haver afinidade programática com o Estatuto, princípios e valores defendidos”.

O deputado Rodrigo Coelho foi procurado para falar sobre o assunto, mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto. O que se comenta nos bastidores é que ele deverá apresentar seu pedido de desfiliação esta semana.

Pontos moeda