Política

Temer faz mistério sobre encontro com Hartung e deixa Estado sem falar com a imprensa

Embora o vice-presidente Michel Temer seja considerado um aliado do Planalto, alguns sinais de rompimento começaram a ser notados. Um deles foi a ausência do vice em reunião com ministros

Foram permitidas imagens, mas a imprensa não acompanhou a visita de Temer Foto: Divulgação/Governo

A imprensa não acompanhou a visita do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), ao governador Paulo Hartung (PMDB) nesta sexta-feira (4). Apenas algumas imagens foram permitidas pelo cerimonial. Depois do registro, o encontro passou a ser de portas fechadas.

Embora o vice-presidente Michel Temer seja considerado um aliado do Planalto, alguns sinais de rompimento começaram a ser notados. 

O primeiro aconteceu na última quinta-feira (3), quando Temer deixou de participar de uma reunião com ministros, convocada pela presidente Dilma Rousseff (PT), cuja pauta era o pedido de impeachment acatado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Ele foi participar de um encontro em São Paulo no ninho tucano. 

Nos bastidores especula-se que ele estaria trabalhando a favor do impeachment da presidente juntos aos governadores.

No planalto central, o clima é de muita especulação. Apesar da polêmica em torno do pedido de seu afastamento, o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, afirmou que Dilma Rousseff estava tranquila.

 

Pontos moeda