Política

Cartórios sem filas um dia após TRE-ES prorrogar biometria em Vitória

Ao contrário da tranquilidade registrada nesta quinta-feira, o dia de ontem foi de muito tumulto por causa da instabilidade do sistema que registra a biometria

Cartório da Praia do Suá estava praticamente vazio Foto: Divulgação/TRE-ES

Quem procurou um dos postos da Justiça Eleitoral em Vitória para fazer o recadastramento biométrico nesta quinta-feira (31) não encontrou dificuldades. A parte da manhã foi o período mais procurado pelos eleitores. Já no período da tarde, a movimentação de eleitores tanto nos cartórios quanto na central de atendimento da biometria foi baixa.

A tranquilidade vem depois de muito tumulto registrado nessa quarta-feira (30). Por causa de uma pane no sistema Elo, utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fazer o cadastro biométrico, milhares de pessoas tiveram de voltar para casa sem atendimento. A elas foram entregues senhas com três opções de data para retorno, escolhidas de acordo com a ordem de chegada.

Também por causa da instabilidade no sistema, o prazo final para realizar o procedimento em Vitória, que seria nesta quinta-feira, foi adiado para 9 de abril. Para realizar o recadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação (RG ou Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de residência referente a um dos últimos três meses e título de eleitor (se existente).

Confira abaixo o endereço e os horários de atendimento dos cartórios eleitorais de Vitória:

52ª Zona Eleitoral
Horário de atendimento: das 9h às 18h
Endereço: Rua Vitório Nunes da Motta, 95 – Centro Empresarial Praia – Praia do Suá

56ª Zona Eleitoral
Horário de atendimento: 9h às 18h
Endereço: Avenida Norte-Sul, 600 - Jardim Camburi – Vitória (ao lado da Grafitusa)

Pontos moeda