Política

Substituto de Cunha anula tramitação de processo impeachment contra Dilma

Maranhão assumiu a presidência da Câmara após Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ser afastado por decisão do Supremo Tribubal Federal (STF)

O Senado já analisou a admissibilidade do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff decidiu aceitar a denúncia Foto: Divulgação

Waldir Maranhão (PP-MA), presidente em exercício da Câmara dos Deputados, divulgou nota nesta segunda-feira, 9, afirmando que anulou o processo de impeachment da presidente Dilma.

De acordo com a presidência da Câmara, foram anuladas as sessões do dias 15, 16 e 17 de abril, quando os deputados federais aprovaram a continuidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Maranhão assumiu a presidência da Câmara após Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ser afastado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda não há mais detalhes de como a decisão influenciará o processo a partir de agora, uma vez que o plenário do Senado irá votar na quarta-feira (11) a admissibilidade do processo de impeachment — o que levaria ao afastamento imediato de Dilma por até 180 dias.

“Como a petição não havia ainda sido decidida, eu a examinei e decidi acolher em parte as ponderações nela contidas. Desacolhi aa arguição de nulidade feita em relação aos motivos apresentados pelos senhores deputados no momento da votação, por entender que não ocorreram quaisquer vícios naquelas declarações de votos. Todavia, acolhi as demais arguições, por entender que efetivamente ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão”, diz a nota

(Com informações do R7)

Pontos moeda