Política

CPI dos Guinchos ouve taxistas nessa segunda

A CPI foi instalada para apurar supostas irregularidades no serviço de guincho no Estado. Várias autoridades, empresas e cidadãos estão sendo ouvidos na Assembleia Legislativa

Taxistas são convocados para prestar esclarecimento na CPI dos Guinchos. Foto: Reprodução

Os detentores de licenças para operação de táxi em Vitória que transferiram a responsabilidade da administração dos veículos para Valdir Jorge de Souza, por meio de procuração, prestarão depoimento na CPI da Máfia dos Guinchos nesta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa (Ales). Ao todo, são 20 taxistas foram convocados para prestar esclarecimentos. 

A CPI da Máfia dos Guinchos, instalada para apurar supostas irregularidades no serviço de guincho no Estado, tem recebido informações de autoridades de trânsito, empresas rebocadoras de veículos, de proprietários de pátios credenciados pelo Detran-ES e também de cidadãos que tiveram os seus veículos guinchados e guardados em pátios no Estado.

O funcionamento da CPI irá até 2017, sendo acrescentada às atribuições da CPI a apuração de denúncias de irregularidades nas permissões concedidas pelas administrações municipais para a execução de serviços de transporte de passageiro em veículo de aluguel a taxímetro. 

O colegiado é presidido pelo deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) e tem como relatora Janete de Sá (PMN). Os outros membros efetivos são os deputados Marcelo Santos (PMDB), vice-presidente; Marcos Bruno (Rede) e Raquel Lessa (SD). A deputada Luzia Toledo (PMDB) é suplente.

Pontos moeda