Política

Audifax continua em estado grave na UTI, mas apresenta "discreta melhora"

A vice-prefeita Lourência Riani teve de assumir a Prefeitura da Serra por conta da hospitalização do prefeito Audifax Barcelos, que permanece em estado grave

Lourência Riani é a prefeita interina da Serra Foto: Reprodução Facebook

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular da Serra em estado grave, mas de acordo com último boletim médico, ele apresentou uma 'discreta melhora" clínica.

O prefeito, que já vinha sofrendo de uma gripe prolongada, foi internado na última sexta-feira (12), por volta das 15 horas, e agora respira com ajuda de aparelhos e tem sido submetido à sedação e a sessões de hemodiálise.

Conforme prevê a Lei Orgânica do município, a vice Lourência Riani (PT) teve de assumir a Prefeitura da Serra nesta segunda-feira (15) por conta do afastamento de Audifax.

"Nesta segunda-feira, assumi interinamente o comando na Prefeitura da Serra, até a retomada do prefeito Audifax Barcelos ao seu trabalho. Temos fé na sua total recuperação e esperamos que ela se dê em breve", disse a vice-prefeita ao Folha Vitória.

Segundo ela, enquanto o prefeito se recupera, a cidade não pode parar, pois "ele mesmo não gostaria disso". Lorência apontou como prioridades dar continuidade à construção do Hospital Materno Infantil e de uma nova UPA na região de Jacaraípe; dragagem do Rio Jacaraípe; construção de Centros Municipais de Educação Infantil e obras de iluminação.

"Amanhã teremos uma reunião com todo secretariado, a fim de nivelarmos as informações e darmos sequência às ações e projetos em pauta. Toda a equipe está engajada em continuar atendendo às demandas da população, o que sempre foi prioridade desta administração", finalizou a vice.

Concorrentes se manifestam

Apesar da campanha eleitoral ter início nesta terça-feira (16), os prováveis concorrentes de Audifax Barcelos, Sergio Vidigal (PDT) e Givaldo Vieira (PT), fizeram questão de se manifestar nas redes sociais. 

"Nas últimas horas tenho acompanhado a situação de saúde do prefeito Audifax. Como médico e cristão que sou, tenho a missão de defender a vida sob qualquer circunstância. Nenhum projeto político pode estar acima dessa missão. São os momentos difíceis que nos aproxima. Estamos em oração e torcendo pelo seu restabelecimento", comentou o deputado Sergio Vidigal.

Já Givaldo desejou força ao prefeito. "Recebi com preocupação a notícia sobre a situação de saúde do Audifax, prefeito da Serra, acometido por uma pneumonia e com um quadro grave que inspira cuidados, de acordo com a sua assessoria. Peço que Deus, por meio da equipe médica, o restabeleça logo. Neste Dia dos Pais, peço também por sua esposa, filhos e toda a família. Bem antes da política, é um ser humano como todos nós e, neste difícil momento, não existe disputa", disse o deputado no domingo (14).

Pontos moeda