Política

Aécio e Marina vêm ao Estado pedir votos para candidatos da Grande Vitória nesta sexta

Aécio Neves vem apoiar Max Filho em, Vila Velha. Já Marina Silva dará força a Luciano Rezende, em Vitória, Audifax Barcelos, na Serra, e Juninho, em Cariacica

Aécio e Marina em debate realizado em 2014 durante a campanha à presidência Foto: Divulgação/PSB

Weverton Campos (Redação Folha Vitória)

O senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-ministra Marina Silva (REDE) vêm ao Espírito Santo nesta sexta-feira (21) participar de atos políticos junto a candidatos a prefeito na Região Metropolitana. Aécio Neves deve desembarcar em Vitória por volta das 9h30 da manhã e ir diretamente para o comitê de campanha de Max Filho (PSDB), em Vila Velha, para um grande encontro. A vinda do senador foi articulada pelo vice-governador, César Colnago (PSDB).

Perguntado sobre a presença de Aécio em sua campanha, Max Filho disse que se trata de "um símbolo" da boa relação que criou no plano nacional. "O PSDB tem 50 deputados federais que são amigos-irmãos. Um deles é o ministro das Cidades [Bruno Araújo]. Uma porta que se abre para Vila Velha. Essa boa relação que desenvolvi também me ajudou muito na decisão de me tornar candidato a prefeito", disse. O evento que terá a presença do senador tucano tem início previsto para às 10 horas.

Já a porta-voz nacional da REDE, Marina Silva, deve desembarcar apenas à noite em Vitória, por volta das 20h. No sábado, ela deve fazer uma caminhada com Audifax Barcelos (REDE), em Laranjeiras, e participar de um evento de campanha de Luciano Rezende (PPS) em Vitória, já que o prefeito e candidato à reeleição tem o apoio do partido na capital capixaba. 

Pela agenda cheia, Marina pode não conseguir participar de algum ato de campanha com o candidato Juninho (PPS), em Cariacica, que tem o apoio da REDE de Marcos Bruno. Entretanto, a ex-ministra já deixou um vídeo gravado para o prefeito divulgar em suas redes sociais.

"A Marina venceu as eleições presidenciais em Cariacica, Serra e Vitória. Então a vinda dela representa um apoio importante aos candidatos nesta reta final. É prioridade nacional da REDE eleger o máximo de prefeituras com importância. Então tenho certeza de que a vinda dela vai ser fundamental para a vitória de Audifax, Luciano e Juninho", declarou o porta-voz da REDE no Estado, Gustavo de Biase.

Pontos moeda