Política

Amaro Neto afirma que será 'fiscal' da próxima administração de Luciano em Vitória

Após a divulgação do resultado da eleição na capital capixaba, o deputado estadual disse que se sente vencedor, pois foi escolhido por quase metade do eleitorado de Vitória

Amaro Neto afirmou que dará continuidade a seu mandato como deputado estadual Foto: Divulgação/Assembleia

Apesar de ter sido superado nas urnas pelo prefeito reeleito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), o deputado estadual Amaro Neto (SD) afirmou que se sente vencedor com o resultado das eleições na capital e garantiu que será um fiscal, nos próximos quatro anos, da futura administração municipal.

"Não fui eleito, mas me considero vencedor, porque ainda sou novo na política e represento a renovação, não só para Vitória, como para o Espírito Santo. Poucos acreditaram que eu conseguiria ser eleito deputado em 2014 e fui o mais votado. Agora, como candidato a prefeito, também acharam que eu não teria chances e cheguei ao segundo turno. E metade da população de Vitória me credenciou a ser um fiscal dessa próxima administração para os próximos quatro anos", declarou o deputado, em entrevista para uma rádio de Vitória.

Amaro Neto garantiu ainda que não possui rixa com Luciano Rezende e disse que o que mais o incomodou, durante a campanha do segundo turno, foram, segundo ele, mentiras a seu respeito divulgadas pelo atual prefeito e por pessoas ligadas à sua campanha.

"Não gosto de mentiras. Sempre fui verdadeiro e, se hoje não tenho nenhum problema, é porque sempre trabalhei com a verdade em tudo que fiz. Na última quarta-feira, comentei com um colega da TV Vitória, o Gabriel [Serafim], durante o debate que ele mediou, que não possuo nenhuma rixa com o Luciano. Só não compactuo com tanta mentira que foi falada a meu respeito durante a campanha, tanto da parte dele quanto de pessoas ligadas à sua campanha", afirmou.

Amaro disse ainda que dará continuidade a seu mandado de deputado estadual e afirmou estar ainda mais maduro para apresentar propostas na Assembleia Legislativa.

"Muitas das propostas que apresentei durante a campanha para prefeito de Vitória poderão ser trabalhadas e apresentadas como projetos de âmbito estadual. Um exemplo é a questão do transporte aquaviário, que precisa voltar a ser uma opção de mobilidade na Grande Vitória. Pretendo conhecer projetos semelhantes em outras partes do Brasil, como em Porto Alegre, e trazer essa experiência para o Espírito Santo. Questões relativas à Região Metropolitana serão mais debatidas na Casa", ressaltou.

Luciano Rezende foi reeleito prefeito de Vitória, neste domingo (30), com 95.458 (51.19%) votos. Já Amaro Neto ficou com 91.034 (48,81%) dos votos.

Pontos moeda