Política

Está indeciso? Confira o perfil dos candidatos da Grande Vitória neste 2º turno

Para ter certeza que o candidato está contribuindo para a sua cidade e escolher o melhor gestor, é necessário conhecer o perfil de cada um. Confira os perfis!

Os prefeitos de quatro municípios da Grande Vitória serão escolhidos no próximo domingo (30), durante votação de segundo turno no Espírito Santo. Juntos, os municípios Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra reúnem 1,1 milhão de eleitores capixabas, o que equivale a 41% do total. Apesar da quantidade, alguns eleitores ainda estão indecisos e não decidiram em quem votar.

Para ter certeza que o candidato está contribuindo para a sua cidade e escolher o melhor gestor, é necessário conhecer o perfil de cada um. Pensando nisso, o jornal online Folha Vitória preparou uma lista, em ordem alfabética, com todos os candidatos que disputam as prefeituras de Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra.

Confira abaixo:

 > Candidatos a Prefeitura de Vitória:

Prefeitura de Vitória Foto: Divulgação/Prefeitura

Amaro Neto
Nasceu em Vitória, em 1976. É jornalista, narrador esportivo, redator e apresentador de televisão. Trabalhou em empresas de comunicação no Espírito Santo e fora do Estado. Veja mais sobre o candidato!
Número: 77
Partido: Solidariedade - SD
Ocupação: Deputado Estadual

Luciano
Nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, em 1962. É formado em Medicina pela Ufes e pós-graduado em Medicina Esportiva pela UFRGS. Já foi membro do Comitê Olímpico Internacional, vereador e deputado estadual. Veja mais sobre o candidato!
Número: 23
Partido: Partido Popular Socialista - PPS
Ocupação: Prefeito

> Candidatos a Prefeitura de Vila Velha:

Prefeitura de Vila Velha Foto: Divulgação

Max Filho

Nasceu em Vila Velha, em 1968. É formado em Administração, em Direito pela Ufes e possui Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local. Já foi vereador, deputado estadual e prefeito de Vila Velha. Veja mais sobre o candidato!
Número: 45
Partido: Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Ocupação: Deputado Federal

Neucimar Fraga
Nasceu em Itanhém, na Bahia, em 1966. Aos dez anos, mudou-se para o Espírito Santo, no bairro Soteco. Já foi vereador de Vila Velha, deputado federal, prefeito de Vila Velha, candidato a senador. Veja mais sobre o candidato!
Número: 55
Partido: Partido Social Democrático - PSD
Ocupação: corretor de imóveis, seguros, títulos e valores

> Candidatos a Prefeitura da Serra:

Prefeitura da Serra Foto: Divulgação

Audifax
Nasceu em Vitória, em 1964. Graduado em Economia e Administração de Empresas. Já foi prefeito da Serra, deputado federal, secretário de Planejamento de Vila Velha e secretário de Administração de Vitória. Veja mais sobre o candidato!
Número: 18
Partido: Rede Sustentabilidade - REDE
Ocupação: Economista/Prefeito

Sergio Vidigal
Nasceu em Vitória, em 1957. Formado em medicina, especialista em psiquiatria. Já foi vereador na Serra, subsecretário do Estado da Saúde, deputado estadual e prefeito da Serra por dois mandatos. Veja mais sobre o candidato!
Número: 12
Partido: Partido Democrático Trabalhista - PDT
Ocupação: Médico

> Candidatos a Prefeitura de Cariacica:

Prefeitura de Cariacica Foto: Divulgação/Prefeitura

Juninho

Nasceu em Cariacica, em 1970. É professor com formação em Educação Física. Construiu carreira como atleta na Espanha e no Brasil, foi secretário municipal de cultura, esporte e lazer e vice-prefeito da cidade. Veja mais sobre o candidato!
Número: 23
Partido: Partido Popular Socialista - PPS
Ocupação: Prefeito

Marcelo Santos
Nasceu em Vitória, em 1970. Foi vereador de Cariacica, deputado estadual reeleito por três vezes. Atualmente, exerce seu quarto mandato como deputado. É formado em administração e bacharel em direto. Veja mais sobre o candidato!
Número: 15
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB
Ocupação: Deputado Estadual

Pontos moeda