Política

Hartung registra voto e anuncia encontro com novos prefeitos no dia 11

Após a votação, o governador falou sobre as disputas eleitorais acirradas, austeridade fiscal e parcerias entre Estado e Municípios

Hartung votou logo no início da manhã, em Jardim da Penha Foto:Leonardo Duarte/Secom

O governador Paulo Hartung (PMDB) votou às 8h40 deste domingo (30), na Escola Álvaro de Castro Matos, em Jardim da Penha, Vitória. 

Após votar, Hartung atendeu a imprensa e falou que pretende reunir todos os prefeitos eleitos já no próximo dia 11. A Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, também participará do encontro.

O governador também falou sobre as disputas eleitorais acirradas, austeridade fiscal e parcerias entre Estado e Municípios.  Para ele, o momento é de cautela, e os gestores precisam estar preparados para cumprir os compromissos de campanha.

 “Durante a campanha surgiram muitas promessas e compromissos em descompasso com a realidade do Espírito Santo e do país. Esse é um problema que vai surgir após o período eleitoral. Estamos vivendo a maios crise econômica dos últimos 100 anos. As prefeituras indistintamente possuem problemas fiscais graves no país. Terminado o pleito, é importante que os prefeitos se reúnam com a população e tenham um diálogo franco”, afirmou.

Pontos moeda