Política

Vinte e duas pessoas são presas por boca de urna no Espírito Santo

A detenções aconteceram durante a Operação Eleições 2016, da Polícia Federal. Vinte prisões foram na Grande Vitória, e duas em São Mateus, no Norte do Espírito Santo

Operação da PF predeu 22 pessoas no ES Foto: Arte Folha Vitória

Vinte e duas pessoas foram presas e encaminhadas para a Polícia Federal, durante as eleições, neste domingo (2), no Espírito Santo. De acordo com a PF, vinte detenções foram registradas na Grande Vitória, e outras duas prisões aconteceram no município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

Espírito Santo registra mais de 60 urnas com problemas técnicos

Os suspeitos foram detidos pela PF pela prática do crime conhecido como "boca de urna", que é a distribuição de propaganda política no dia da eleição. Os suspeitos foram flagrados distribuindo "santinhos" de candidatos.

O último balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 14 horas, revela que 575 pessoas não candidatas haviam sido presas. 83 candidatos foram detidos em todo o país.

Nas ocorrências do Estado, 18 termos circunstanciados foram registrados, e os suspeitos devem ser liberados ainda neste domingo (2). A Polícia Federal informou que a operação continua mesmo após o encerramento da votação.

Pontos moeda