Política

Projeto de Lei pode solucionar problemas de animais abandonados em Castelo

O imóvel, que pode ser doado, caso o projeto seja aprovado, fica em uma área industrial do município, e os voluntários terão que fazer obras de melhorias para abrigar os animais

No terreno, localizado na área industrial de Castelo, há um galpão que será usado e reformado para receber os animais Foto: ​Divulgação

O problemas dos animais abandonados em Castelo pode estar próximo de ser resolvido. O prefeito do município, Jair Ferraço Junior encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei 055/16, que autoriza o executivo a conceder o direito de uso de um imóvel pela ONG Patas Carentes. O projeto pode ser votado na sessão da próxima terça-feira (6).

Fundada em 2013, a ONG foi reconhecida como utilidade pública, através da Lei Municipal 3.469/2014. A advogada Lara Bicalho Ramos, que é uma das fundadoras da instituição e atual presidente da Patas Carentes, que a cessão de um imóvel facilitará o trabalho com os animais.

“Desde a fundação, não recebemos nenhuma verba governamental. Nossa renda vem de doações, venda de rifas e bazar mensal, que realizamos na cidade. Resgatamos animais de rua e levamos para casa, pois não temos um abrigo para eles. A aprovação de projeto de lei será um grande passo para a ONG e seus membros”, explica.

No terreno, localizado em uma área industrial do município, que pode ser doado à ONG, caso o projeto de lei seja provado, era o local onde funcionava a fábrica de cimento de Castelo. “Lá tem um galpão e teremos que fazer obras de melhoria. Mas, só pelo fato de termos um lugar próprio para os animais, é uma vitória”, completa Lara.

Atualmente, a ONG conta 30 animais, entre cachorros e gatos, que estão nas casas dos voluntários. 

Pontos moeda