Política

Rodrigo Coelho retorna à Assembleia Legislativa

Nesta quinta-feira, Rodrigo Coelho pediu exoneração do cargo de titular da Setades e protocolou na Assembleia o pedido de retorno à Mesa Diretora

Luiz Durão, que deixa a Ales, e Rodrigo Coelho Foto: Divulgação/Assembleia

Após quase dez meses afastado da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) para se dedicar à titularidade da Secretaria de Trabalho, Assistência e Defesa Social (Setades), Rodrigo Coelho (PDT) retornou à Casa nesta sexta-feira (2). Com o retorno do pedetista, Luiz Durão (PDT) deixa o Parlamento. 

Nesta quinta-feira (1º), Coelho pediu exoneração do cargo de titular da Setades e protocolou na Assembleia o pedido de retorno à Mesa Diretora. "Meu objetivo é fazer um bom mandato com foco no desenvolvimento do Sul do Estado e retomar com minhas bandeiras, quem além da assistência e da política do trabalho, consistem na agricultura, na educação e no Desenvolvimento", declarou o deputado.

Rodrigo Coelho ainda negou que tenha retornado à Ales, em parte, para disputar a presidência da Casa com Theodorico Ferraço (DEM). "Não é verdade. Estou muito desprendido", afirmou.

Demais retornos

A partir de janeiro, outros três parlamentares devem reassumir mandato no Legislativo por conta dos resultados das últimas eleições municipais. José Esmeraldo substituirá Guerino Zanon (PMDB), eleito em Linhares, Esmael de Almeida ficará no lugar de Edson Magalhães (PSD), eleito em Guarapari, e Jamir Malini (PTN) assumirá o posto de Cacau Lorenzoni (PP), novo chefe do Executivo de Marechal Floriano.

Pontos moeda