Política

Governador nomeia nova defensora pública-geral do Espírito Santo

A escolha foi feita pelo governador Paulo Hartung nesta segunda-feira, a partir da lista tríplice dos indicados ao cargo no dia 15 de dezembro, após uma eleição

Foto: Divulgação

A defensora pública Sandra Mara Viana Fraga será nomeada a nova defensora pública-Geral do Espírito Santo para o biênio 2017/2019. Sandra irá suceder a Leonardo Oggioni, nomeado em 2015.

A  escolha foi feita pelo governador Paulo Hartung nesta segunda-feira (16), a partir da lista tríplice dos indicados ao cargo no dia 15 de dezembro, após uma eleição que tinha, além de Sandra, os nomes de Humberto Carlos Nunes, Jeferson Carlos de Oliveira e Severino Ramos da Silva.

A solenidade de posse está programada para o próximo dia 31 de janeiro, às 19h, na sede Administrativa da Defensoria Pública. Já o mandato se inicia no dia 1° de Fevereiro. 

Sandra Mara é formada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pós-graduada em Direito Penal, Direito Administrativo, Processo Penal e também em Teoria Geral do Estado.

A nova DPG foi defensora pública-Geral do Estado e membro do Conselho Superior da instituição, além de ter sido escolhida por duas vezes subdefensora pública-Geral. 

Pontos moeda