Política

Prefeito de São Mateus recorre da cassação e afirma que permanece no cargo

A sentença foi divulgada na última sexta-feira (5) e cassou o mandato do prefeito e do vice de São Mateus. Os políticos também ficam inelegíveis por oito anos

O prefeito falou sobre o caso na manhã desta segunda-feira Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito do município de São Mateus, Daniel Santana, informou que vai recorrer da sentença do juiz eleitoral Tiago Fávaro Camata, divulgada na última sexta-feira (05), que cassou o seu diploma e mandato.

Diante da sede da prefeitura, Daniel afirmou que ele e seu vice, José Carlos, continuarão no exercício de seus cargos até que a ação transite por completo na esfera judicial. Ele declarou ainda que acredita num movimento político articulado pelo grupo de oposição à sua candidatura por trás da ação judicial.

“Estão tramando contra o povo de São Mateus, não contra mim, pois fui eleito pelo povo. Vamos recorrer da decisão, que deverá ser julgada em Vitória pelo Tribunal Regional Eleitoral e com certeza vão analisar o processo sem tomar partido. Estou confiante que no final vamos mostrar quem está certo, tenho consciência dos meus atos, ninguém recebeu água em troca de votos”, declarou Daniel.

De acordo com o prefeito, o compromisso com o povo que o elegeu não será abandonado e vai provar na justiça que as acusações não procedem. Diante disso, vai continuar no comando do Executivo Municipal enquanto a decisão de segundo grau não é proferida.

O prefeito Daniel Santana Barbosa, popularmente conhecido como Daniel da Açaí, e o vice-prefeito, José Carlos do Valle Araújo de Barros tiveram seus mandatos cassados na última sexta-feira (5). O motivo é um abuso de poder econômico ao distribuir água e caixas d’água a moradores do município. Além da cassação, a sentença diz que os políticos ficam inelegíveis por oito anos.

Pontos moeda