Política

Projeto para criar hospital veterinário gratuito em Vila Velha é aprovado

De autoria do verador Arnaldinho Borgo (PMDB), o projeto visa oferecer serviços de atendimento veterinário gratuiuto, principalmente para famílias de baixa renda

Vila Velha tem atualmente cerca de 400 animais em situação de rua Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Vila Velha aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 1169/16 que autoriza a implantação do hospital veterinário e de postos de atendimento veterinário no município.

De autoria do verador Arnaldinho Borgo (PMDB), o projeto visa oferecer serviços de atendimento veterinário gratuito, principalmente para famílias de baixa renda.

“O objetivo é que essas pessoas tenham acesso a procedimentos necessários ao atendimento e ao tratamento dos animais, incluindo consultas, vacinações, castrações, curativos, cirurgias e tratamentos pós-cirúrgicos”, informou Arnaldinho.

De acordo com o parlamentar, caso o PL seja sancionado pelo prefeito Max Filho (PSDB), o próximo passo é achar um local para se construir esse hospital.

"Esse projeto está tramitando desde a gestão passada. Ainda não temos essa área determinada, mas estamos procurando. Ainda não conversei com o prefeito sobre o projeto, mas a expectativa é que ele seja sancionado", disse.

Segundo o vereador, em sua última consulta junto a Zoonozes, realizada no ano passado, o município de Vila Velha possuía 387 animais em situação de rua.

Pontos moeda