Política

Por maior participação dos moradores, sessão da Câmara de Cachoeiro terá novo horário

O novo horário da sessão será às 17h, já na próxima terça-feira (4), e valerá para todas as primeiras sessões ordinárias de cada mês. A previsão de término é às 20h, podendo ser prorrogada

A sessão ordinária de Câmara de Vereadores de Cachoeiro terá novo horário na próxima terça-feira (4), para atrair os moradores Foto: ​Reprodução

Com o intuito de levar os moradores da cidade para participar das sessões ordinárias, a Câmara de Vereadores de Cachoeiro terá um novo horário a partir da próxima terça-feira (4). Em vez de começar às 14h00, como sempre ocorreu, a sessão terá início às 17h00, com previsão para o término às 20h00, tendo a possibilidade de prorrogação, caso necessário.

A mudança é resultado da aprovação por unanimidade, no último mês de junho, do projeto do vereador Allan Ferreira (PRB), e vale para todas as primeiras sessões ordinárias de cada mês. O vereador afirma que muitas pessoas lhe sugeriam que a sessão começasse mais tarde, fora do horário comercial, para que tivessem a chance de, pelo menos uma vez por mês, acompanhar o trabalho da Câmara. “Ao flexibilizar o horário, a Câmara está fazendo a sua parte, e esperamos, agora, que a população compareça”, afirma Allan.

O novo horário da sessão estreia com uma pauta extensa, com quatro projetos previstos para primeira discussão e mais quatro para votação. Entre os que serão votados, estão três projetos do Poder Executivo: que altera o valor do tíquete-feira do servidor da prefeitura, que reajusta o valor do auxílio-alimentação, e o que regula a concessão de estágios.  

Pontos moeda