NA QUADRA DA MUG

Campeãs do Carnaval de Vitória festejam título neste sábado

Escolas de samba do grupo especial se reúnem para comemorar resultado dos desfiles de 2024. Festa acontecerá na quadra da MUG, em Vila Velha

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

As agremiações do grupo especial que conquistaram as primeiras colocações na disputa pelo título do Carnaval de Vitória de 2024 vão comemorar a conquista em uma grande festa marcada para este sábado (30).

>> Quer ficar por dentro de tudo sobre o Carnaval de Vitória? Clique aqui e entre no grupo do Folha Vitória

A Festa das Campeãs acontecerá a partir das 19h, na quadra da Mocidade Unida da Glória (MUG), campeã do carnaval capixaba neste ano. Os ingressos custam R$ 10.

A celebração terá a participação da Independente de Boa Vista e da Unidos da Piedade, que terminaram a disputa do grupo especial em 2º e 3º lugar, respectivamente.

LEIA TAMBÉM: Festa dos "leões da Glória": MUG comemora 9º título no Carnaval de Vitória; veja fotos

A Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial chegou a propor a realização inédita do Desfile das Campeãs em Vitória, evento que já é tradição da folia no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O desfile, no entanto, foi cancelado após uma avaliação das condições das alegorias e fantasias das escolas de samba após o desfile oficial, que aconteceu entre 2 e 4 de fevereiro, no Sambão do Povo.

Em 2024, a MUG conquistou o 9ª título, segundo seguido, com enredo sobre o artista plástico Homero Massena.

A Independente de Boa Vista levou para o Sambão do Povo um enredo sobre Viana. A escola ficou em 2º lugar no grupo especial.

Já a Unidos da Piedade, que terminou em 3º lugar, destacou em seu desfile a história da própria comunidade.

Pontos moeda