Entretenimento e Cultura

Descubra 7 passeios "bate e volta" para curtir na Semana Santa no ES

De praias paradisíacas a cenários históricos, há opções para todos os gostos e idades. Confira as dicas

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem Folha Vitória

O feriadão Paixão de Cristo está aí e nada melhor do que aproveitar muito, não é mesmo? E eu já adianto que tem várias opções de viagens bate e volta sem gastar muito dinheiro e com atrações para toda família no Espírito Santo, além de passeios gratuitos.

E, cá entre nós, a conexão com a natureza não pode faltar nesses dias de descanso. 

Para te ajudar nessa missão de escolher o melhor passeio, o Jornal Online Folha Vitória pegou dicas valiosas com a Secretaria do Turismo (Setur), que montou um guia super especial de sete passeios "bate e volta" para todo mundo aproveitar como tem que ser. 

De praias paradisíacas a cenários históricos, há opções para todos os gostos e idades.

"A Semana Santa é uma grande oportunidade para o visitante conhecer diversos destinos do nosso Estado e apreciar não só as belezas naturais, mas também a cultura e a gastronomia da nossa região. Estamos ansiosos para receber todos aqueles que buscam uma jornada repleta de descobertas e desejam criar memórias inesquecíveis", disse o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

CONFIRA O ROTEIRO E CURTA MUITO

BUDA E MOSTEIRO ZEN BUDISTA (IBIRAÇU)

Foto: Setur

Localizado em Ibiraçu, este destino oferece a oportunidade de encontrar serenidade em meio à agitação. A estátua imponente fica no Mosteiro Zen Morro da Vargem, às margens da BR-101. A distância de Vitória é de, aproximadamente, 90 quilômetros.

SANTUÁRIO NACIONAL DE SÃO JOSÉ DE ANCHIETA (ANCHIETA)

Foto: Hélio Filho/ Secom

Localizado em Anchieta, a 80 quilômetros de Vitória, este santuário oferece uma rica experiência religiosa, com a oportunidade de conhecer a história de São José de Anchieta, um dos padroeiros do Brasil. Além disso, os visitantes podem desfrutar de uma vista deslumbrante do mar e explorar trilhas ecológicas.

CONVENTO DA PENHA (VILA VELHA)

Foto: Thiago Soares

Situado em Vila Velha, ao lado da Capital capixaba, o importante santuário religioso oferece uma experiência espiritual única, além de proporcionar uma vista panorâmica espetacular da região.

PARQUE ESTADUAL DA PEDRA AZUL (DOMINGOS MARTINS)

Foto: Governo do ES/ Palê Zuppani
O parque, localizado em Domingos Martins, oferece uma imersão na natureza exuberante do Espírito Santo, com trilhas cercadas por mata atlântica preservada e a imponente Pedra Azul, um dos cartões-postais do Estado. O local fica a, aproximadamente, 90 quilômetros de Vitória.

CENTRO HISTÓRICO DE VITÓRIA (VITÓRIA)

Foto: Divulgação / Diego Alves

No coração da Capital capixaba, os turistas encontrarão construções históricas, como o Palácio Anchieta e a Catedral Metropolitana, além de charmosas praças e museus que contam a história da cidade e do Espírito Santo.

PRAIA DE MEAÍPE (GUARAPARI)

Foto: Divulgação | Hoteis.com

Localizada em Guarapari, Meaípe é conhecida por suas águas calmas e suas tradicionais barraquinhas de peixe. Um ambiente descontraído e acolhedor, perfeito para relaxar e saborear a culinária local. A distância de Vitória é de 60 quilômetros.

RUA DO LAZER (SANTA TERESA)

Foto: Yuri Barichivich
A 70 quilômetros ou apenas duas horas de viagem de Vitória, Santa Teresa oferece uma atmosfera europeia, com clima ideal para apreciar a culinária italiana e vinhos locais. Não deixe de explorar a famosa Rua do Lazer, que destaca o charme colonial da arquitetura local.

PÁGINA DE LAZER E TURISMO NO FOLHA VITÓRIA

O Folha Vitória conta com uma plataforma exclusiva para aproveitar e desbravar o Espírito Santo. E o melhor: bastam alguns cliques para você decidir o que fazer para se divertir.

Moderna e de fácil acesso, a página traz diversas opções de passeios, parques, praias, restaurantes e muito mais! Ao navegar, o leitor poderá conhecer opções com fotos e descrição de cada local segundo a sua "vibe", ou seja, o que deseja fazer no dia. Para isso, há perfis diferentes que listam o que mais combina com você.

Foto: Folha Vitória

Para começar, é necessário acessar a página folhavitoria.com.br/vibes no menu da editoria de Entretenimento e Cultura do Folha Vitória. Lá, o usuário encontra opções para selecionar qual é sua vibe do dia e a cidade onde quer curtir.

Para isso, basta ir em "selecione sua vibe" e "selecione sua cidade". No primeiro ícone, estarão listados os perfis para escolha de cada usuário. Já no segundo, está a lista de cidades com destinos cadastrados na plataforma.

Os perfis são: cult, turistando, social, aventureiro, carnaval, praieiro, família, vibes do Caparaó, baladeiro e gourmet.

Cada um deles pode ser selecionado e, de acordo com o perfil escolhido, a plataforma oferece opções de destinos e programas, baseados na personalidade do usuário.

Pontos moeda