Geek

HBO lança teaser de The Jinx - Parte Dois

The Jinx, a série que ficou famosa no mundo, está ganhando nossos episódios

Carolina Queiroz

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Em 2015, a HBO lançou The Jinx: A Vida e as Mortes de Robert Durst, uma série que cativou o mundo. Durante seis episódios, a série narrou a história do criminoso condenado Robert Durst, revelando os rastros de corpos que ele deixou para trás e como ele manipulou o sistema para escapar da justiça. 

O ápice do último episódio foi uma das cenas finais mais comentadas na HBO desde Os Sopranos, quando Durst confessou em um momento impulsivo que ele havia matado todas as vítimas. Como resultado do programa, Durst foi processado e acabou na prisão, onde faleceu. Agora, nove anos depois, a HBO está lançando ainda mais episódios e apresentou um teaser da nova temporada de The Jinx - Parte Dois.

Com estreia marcada para domingo, 21 de abril na HBO, seguido de novos episódios todas as semanas na HBO e em streaming no Max, o canal a cabo premium descreveu a nova temporada da seguinte maneira: "The Jinx - Parte Dois é uma nova continuação, composta por seis episódios, do inovador documentário vencedor do Emmy de Andrew Jarecki, que foi ao ar na HBO em 2015. Na Parte Dois, os cineastas continuam sua investigação ao longo dos próximos oito anos, descobrindo novas evidências, as conexões de Durst com a prisão e entrevistando testemunhas que até então não haviam se apresentado.

Confira o teaser:

Andrew Jarecki, que dirigiu tanto The Jinx quanto The Jinx - Parte Dois, também dirigiu o longa-metragem de 2010, All Good Things, que foi vagamente inspirado no caso de Robert Durst e contou com um elenco de destaque, incluindo Ryan Gosling. Durante as filmagens do filme, Jarecki realizou várias entrevistas com pessoas reais envolvidas no caso, o que o levou eventualmente a criar o documentário, incluindo algumas dessas entrevistas no The Jinx.

Com uma impressionante taxa de aprovação de 95% no Rotten Tomatoes, The Jinx recebeu seis indicações ao Primetime Creative Arts Emmy Awards e conquistou duas delas, nas categorias de Melhor Documentário ou Série de Não Ficção e Melhor Edição de Imagem em Programação de Não Ficção. Além disso, a série foi agraciada com o prestigioso prêmio Peabody.

>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Pontos moeda