Entretenimento e Cultura

Com Hermeto Pascoal e atrações de seis países, Santa Jazz acontece em junho; saiba tudo

Nomes como Oswaldo Montenegro, Richard Bona, James Carter, Rosa Marya Colin, Hermeto Pascoal e Lanchy Doley vão compor o line-up desta edição

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Gabriel Quintão

Em junho, renomados artistas nacionais e internacionais chegam à Região Serrana do Espírito Santo para a 11ª edição do Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova de Santa Teresa, o já consagrado Santa Jazz

O festival acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Pavilhão de Exposições da cidade, e na esteira das comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Brasil, já que Santa Teresa foi a primeira cidade fundada por imigrantes italianos no Brasil. 

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nomes como Oswaldo Montenegro, Richard Bona, James Carter, Rosa Marya Colin, Hermeto Pascoal e Lanchy Doley vão compor o line-up desta edição.

A curadoria selecionou medalhões do jazz e da bossa vindos de países como Camarões, Itália, Estados Unidos, Austrália e é claro, Brasil.

Na sexta-feira (7), Paula Santoro abre os trabalhos, espalhando sua melodia. Em seguida, o baixista de jazz e vencedor do Grammy, Richard Bonna, de Camarões, promete embalar o público com suas composições. 

Foto: Fabio M. Salles

A primeira noite se encerra com o encontro de uma lenda nacional Rosa Marya Colin, uma diva do jazz e Blues reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu trabalho, com o capixaba Saulo Simonassi.

No sábado (8), a programação diurna será gratuita. Das 11h às 16h, o público conta com o encontro do guitarrista argentino Victor Biglione e do capixaba Alexandre Borges Quinteto. Em seguida, o americano James Carter encanta o público, dando passagem para Hermeto Pascoal.

Foto: Divulgação/ Santa Jazz

A partir das 20h, ainda no sábado, o Santa Jazz recebe Osvaldo Montenegro e a Camerata do Sesi para uma apresentação memorável. Às 22h30, sobe ao palco a italiana Cinzia Tedesco e à meia-noite o australiano Lachy Doley encerra a programação da noite.

No domingo (9), último dia do evento, os portões voltam a abrir às 11h e toda a programação poderá ser assistida de forma gratuita. 

Foto: Divulgação/ Santa Jazz

Filó Machado se apresenta ao lado da Fames Jazz Band, seguidos dos músicos Romero Lubambo e Chico Pinheiro. A estadunidense Tary Donath é a responsável por fechar o festival com chave de ouro.

Os ingressos já estão sendo vendidos pela lebillet.com.br.

FESTIVAL SANTA JAZZ

Data: de 7 a 09 de junho
Local: Pavilhão de Exposições, Santa Teresa
Ingressos em lebillet.com.br

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

Foto: Folha Vitória

DIA 7 DE JUNHO - ENTRADA PAGA

20h - Abertura oficial

PALCO COLIBRI

20h/22h30/23h30

PALCO IMIGRANTES

21h - Paula Santoro
22h30h Richard Bonna
00h - Rosa Marya Colin & Saulo Simonassi
Foto: Folha Vitória

DIA 8 DE JUNHO - ENTRADA PAGA

11h - Abertura portões

PALCO COLIBRI

11h30/13h/14h30

PALCO IMIGRANTES

12h - Victor Biglione / Alexandre Borges Quinteto
13h30 - James Carter
15h - Hermeto Pascoal
16h - ENCERRAMENTO PROGRAMAÇÃO DIURNA
20h - Abertura portões

PALCO COLIBRI

20h30/22h/23h30

PALCO IMIGRANTES

21h - Osvaldo Montenegro e Camerata do Sesi
22h30 - Cinzia Tedesco
00h - Lanchy Doley
Foto: Folha Vitória

DIA 9 DE JUNHO - ENTRADA GRATUITA

11h - Abertura portões

PALCO COLIBRI

11h30 - 13h/14h30

PALCO IMIGRANTES

12h - Filó Machado e Fames Jazz Band
13h30 - Romero Lubambo e Chico Pinheiro
15h - Tary Donath


Pontos moeda