Entretenimento e Cultura

Evento de mercado musical do ES abre inscrições para mostra de videoclipes. Veja como fazer

Público da conferência poderá votar no melhor videoclipe, que levará o prêmio de R$ 1 mil e será conhecido no final da programação do evento

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Claudio Postay

O Formemus 2024 anunciou a abertura das inscrições para a Mostra Competitiva de Videoclipes. As inscrições vão até o dia 11 de maio, pelo site www.formemus.com.br ou no link do Instagram

Na 6ª edição, o evento convida artistas, bandas, grupos de músicos e diretores audiovisuais de todo o Brasil com material produzido de 2023 em diante para apresentarem trabalhos autorais na programação do evento.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os videoclipes serão apresentados durante a programação do Formemus, plataforma nacional e uma das principais vitrines de talentos da nova e pulsante música autoral brasileira. 

O público da conferência poderá votar no melhor videoclipe, que levará o prêmio de R$ 1 mil e será conhecido no final da programação do evento.

Os critérios de seleção serão baseados na criatividade, narrativa, edição, estética, qualidade das imagens e a relação visual com a música escolhida. Artistas, músicos, grupos e bandas de todo território nacional estão convidados a participar. Serão selecionados até 20 videoclipes de formato livre, de música autoral, incluindo grupos instrumentais.

“Além do chamamento de videoclipes, já está aberto o chamamento de showcases e ainda teremos os chamamentos de Pitching Musical, Rodada de Negócios, Feira Criativa, Mostra Fotográfica e Conexão Periferia & Interior. Nosso modelo de desenvolvimento do Formemus segue na vanguarda das conferências musicais de todo o país, lançando tendências e propostas pioneiras a cada edição“, afirma Daniel Morelo, diretor do Formemus.

A importância de um videoclipe no desenvolvimento de uma carreira musical.

A mostra de videoclipes do Formemus está focada em apresentar a nova safra musical, sempre acessando as produções recém-lançadas de todas as regiões brasileiras.

Os videoclipes se tornaram uma parte essencial da indústria musical contemporânea. Eles oferecem uma forma visual de contar histórias e transmitir emoções, complementando a experiência auditiva da música refletindo a identidade e diversidade de um país.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A MOSTRA COMPETITIVA DE VIDEOCLIPES DO FORMEMUS 2024

Período: até 11 de maio de 2024
Previsão do resultado: até 30 de junho
Inscrições abertas para Showcases no Formemus 2024
Período: até 5 de maio de 2024
Inscrições: www.formemus.com.br / @formemus
Para mais informações: [email protected] - Telefone: (27) 3376-1674 Whatsapp: (27) 99930-1103 ou no regulamento no link de inscrição

O Formemus 2024 é patrocinado pela EDP e ES Gás através da Licc - Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, e pelo Banco do Nordeste através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com a realização da MM Projetos Culturais e Secretaria da Cultura do ES - Secult. A Direção de Produção é da Saurá Projetos Culturais e Instituto Parceiros do Bem.


Pontos moeda