Esportes

Brasileirão Feminino: Vasco vence o Vila Nova no Kleber Andrade

Com noite inspirada da atacante Sarah, que fez dois belos gols, Vasco derrota o Vila Nova por 3 a 1 e fica mais perto da classificação para a segunda fase

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Henrique Montovanelli/FES
A atacante Sarah comemora o primeiro dos seus dois gols na vitória do Vasco sobre o Vila Nova

O Vasco mostrou sua força e venceu o Vila Nova na estreia das duas equipes no Brasileirão Feminino A3. Com mais ritmo de jogo e em noite inspirada da atacante Sarah, a equipe cruz-maltina derrotou o time capixaba por 3 a 1, na noite desta terça-feira (16) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 27, ainda sem local definido, e o Vasco pode perder até por um gol de diferença que se classifica para a segunda fase. Ao Vila Nova, resta golear por pelo menos três gols de diferença para avançar no tempo normal. Vitória capixaba por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Quem avançar vai enfrentar Realidade Jovem-SP ou Pinda Ferroviária-SP na segunda fase do Brasileirão A3.

LEIA TAMBÉM: Técnico do Santos pede demissão após protestos por acusações de assédio

Foto: Laila Pecorari
Maria Vitória abriu o placar para o Vasco: time cruz-maltino está mais perto da segunda fase

Como foi o jogo

Mesmo fora de casa, o Vasco decidiu a partida praticamente no primeiro tempo. Aos 15 minutos, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo do ataque, Maria Vitória deu um lindo drible na defensora e chutou pra fazer 1 a 0 para o Vasco.

Aos 37 minutos, Sarah foi lançada pelo lado direito do ataque e tocou por cima da goleira Jajá para fazer 2 a 0. Aos 41, Sarah ficou sozinha de novo dentro da área e chutou forte para ampliar a vantagem cruz-maltina.

No segundo tempo, o Vila Nova segurou a pressão vascaína nos primeiros 20 minutos e conseguiu equilibrar a partida a partir daí. Entretanto, só diminuiu as 37 minutos, quando Luana, artilheira do último Capixabão Feminino, acertou um lindo chute de canhota para diminuir a desvantagem do Vila no placar.

Vila Nova 1 x 3 Vasco

Estádio: Kleber Andrade

VILA NOVA: Jayana; Carol, Renata (Lívia), Brenda e Tuanny; Kamila, Nana (Yara), Bruna, Flávia (Nathy); Suenia (Dudinha) e Luana (Milena). Técnico: Luciano Tadino

VASCO: Monique; Índia, Vilmara, Lidy (Juliana Ramos) e Luana (Guedes); Graciela, Maria Vitória, Caroline Alves; Loira (Andresinha), Sarah (Larissa) e Maria Luiza (Emily). Técnica: Verônica Coutinho

GOLS: primeiro tempo — Maria Vitória, aos 15 minutos, Sarah, aos 37 e 41. Segundo tempo — Luana, aos 37 minutos

ÁRBITRO: Wesley dos Santos (ES)

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis


Pontos moeda