Games

Review: Dragon's Dogma 2 é uma sequência muito merecida

A sequência promissora melhora elementos já amados e apresenta novos desafios

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Dragon's Dogma 2/Capcom

Dragon's Dogma 2, um dos jogos mais esperados nos últimos anos (o primeiro foi lançado ainda na época do Xbox 360 e PlayStation 3) constrói sobre o sucesso de seu antecessor com um foco intenso em combates e uma narrativa envolvente que pega de jeito os jogadores desde o início. Com elementos que remetem aos clássicos RPGs de ação, essa sequência não apenas mantém a essência do original como também introduz melhorias significativas, como o sistema de peões que está melhor, os combates em si e até mesmo detalhes que antes eram mais irritantes do que problemáticos, muito por conta do poder de fogo dos consoles na época.

O jogo sempre teve um “Q” para ser grandioso e agora com os consoles e PCs atuais, finalmente conseguiu chegar nesse ponto. Mesmo com isso, Dragon's Dogma (o primeiro) foi um grande jogo e superá-lo deu muito trabalho para a Capcom. Mas eles conseguiram.

Jogamos esse grande título (obrigado Capcom) no PC e podemos dizer: é bom. Bom demais. Leiam e entendam o porquê.

Trama e Progressão no Mundo Aberto

Do início cativante às intrigas políticas profundas, Dragon's Dogma 2 inicia com uma revelação impactante sobre o protagonista, o Arisen. Logo de cara, você descobre que, apesar de ser o verdadeiro herdeiro do trono do reino de Vermund, você foi aprisionado e privado de suas memórias. O jogo tece uma teia complexa de traições e segredos políticos que engajam o jogador em uma luta pelo poder e reconquista do trono.

Foto: Reprodução/Dragon's Dogma 2/Capcom

A progressão no jogo é robusta, com um sistema de vocações que permite diversificar as habilidades do personagem. As vocações avançadas, descobertas através da exploração do vasto mundo aberto, oferecem uma gama de equipamentos e armas que enriquecem a experiência de jogo. O encanto dos equipamentos, proporcionado pelas diferentes raças do jogo, adiciona uma camada estratégica para personalizar o estilo de combate.

LEIA TAMBÉM ► Nova temporada de MK1 chega com o novo personagem jogável Ermac

Viajando pelo Vasto Mundo

A exploração em Dragon's Dogma 2 é uma jornada por si só. Com um mundo aberto expansivo, o jogo oferece um sentido de descoberta contínua. Estradas e caminhos sinuosos conduzem a segredos escondidos e locais misteriosos, incentivando a exploração. O uso de Ox Carts e o sistema de Portcrystals complementam a experiência, permitindo uma imersão maior no ambiente do jogo, apesar das limitações de viagem rápida que tendem a dividir opiniões entre os jogadores.

Foto: Reprodução/Dragon's Dogma 2/Capcom

Combate Dinâmico e Desafiador

O sistema de combate de Dragon's Dogma 2 é talvez o ponto alto do jogo. A ação é rápida e requer uma boa composição de equipe e posicionamento estratégico. Os confrontos com grandes bestas são os mais emocionantes, oferecendo combates intensos que são tanto desafiadores quanto gratificantes. Cada vocation traz uma forma distinta de abordar as lutas, adicionando variedade e profundidade ao estilo de jogo.

LEIA TAMBÉM ► Mullet MadJack: frenético FPS brasileiro chega ao Steam em maio

Conflitos e Microtransações

Um ponto controverso é o sistema de microtransações, particularmente em relação aos Portcrystals portáteis. Apesar das críticas, o jogo oferece alternativas para adquirir esses itens através da exploração, sem necessariamente passar pela compra com dinheiro real. Este aspecto tem sido um ponto de debate na comunidade, ponderando sobre a necessidade dessas compras para uma experiência plena.

Foto: Reprodução/Dragon's Dogma 2/Capcom

Se, e apenas se, a compra com dinheiro real fosse obrigatória, seria uma reclamação válida. Como são itens que são normais de se obter, não acredito que tenha atrapalhado a experiência.

VEREDITO

Dragon's Dogma 2 se destaca por seu mundo vivo e combates envolventes, com muita tentativa e erro, mortes ocasionais e o mais interessante: descobrir quais táticas funcionam melhor contra cada inimigo. 

LEIA TAMBÉM ► Elon Musk desafia jogador espanhol de Elden Ring e é derrotado

Apesar de alguns deslizes na variedade de inimigos e em partes da narrativa (o que é normal), o jogo oferece uma aventura rica e empolgante para os fãs de RPGs de ação, com um mundo grande, variado e interessante.

O jogo supera em muito o primeiro e é uma adição valiosa à coleção de qualquer jogador que aprecie um bom desafio e uma história envolvente. Recomendado para quem deseja mergulhar em batalhas épicas e explorar um mundo repleto de mistérios e intrigas. E sinceramente: se você gosta de ação, monstros gigantes e batalhas frenéticas, COMPRE. Sem pensar duas vezes.

NOTA: 9,5/10

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

Pontos moeda