Geek

Tom Holland tem conta do Twitter hackeada em esquema de criptomoeda

O ator foi vítima de um ataque hacker relacionado a fraudes criptográficas.

Carolina Queiroz

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Caso você se depare com Tom Holland, o querido ator que interpreta o Homem-Aranha, tentando convencê-lo a participar de um programa de criptomoedas ou NFTs nas mídias sociais, evite clicar no link. Aparentemente, o jovem ator foi vítima de um ataque hacker relacionado a fraudes criptográficas, com o intuito de comercializar uma moeda com tema do Aranha-Verso e uma série de NFTs.

É importante ressaltar que Holland não costuma utilizar frequentemente as redes sociais e nunca foi conhecido por promover coisas como criptomoedas para seus fãs. Tudo indica que sua conta foi invadida por terceiros.

Felizmente, parece que o tweet inicial solicitando a participação foi removido.

Inicialmente, é importante ressaltar que apenas a conta X de Holland divulgou o link inicial com relação ao grupo Spider-Verse NFT. Se essa fosse uma iniciativa em que ele realmente estivesse envolvido, é provável que tivesse compartilhado o conteúdo em sua página do Instagram.

É válido observar ainda que o tweet marca a conta oficial da Binance e afirma estar promovendo os NFTs em conjunto com a referida empresa. Entretanto, a conta oficial da Binance não compartilhou qualquer informação acerca do programa. É natural que uma empresa que esteja firmando parceria com alguém tão influente quanto Tom Holland, por sua vez também compartilhe tal conteúdo em suas próprias páginas.

Foto: Reprodução/X-Twitter

Além disso, quem invadiu a conta de Holland para promover o esquema NFT ainda alterou a biografia do ator para incluir o link do referido aplicativo. A conta compartilhou uma foto de um homem de cabeça para baixo e uma mensagem convidando seus seguidores a beijá-lo "enquanto ele estiver pendurado em sua teia", uma referência ao famoso beijo do filme original do Homem-Aranha.

Incidentes de invasões relacionadas a criptomoedas ocorreram em várias ocasiões em contas de celebridades no Twitter. Esse tipo de ataque é mais comum entre as celebridades que não costumam fazer postagens frequentes na plataforma. Antes da invasão ocorrida na terça-feira, Holland não havia compartilhado nenhuma postagem em sua conta X/Twitter desde 2023.

>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Pontos moeda