Geral

MST ocupa fazenda em São Mateus com mais de 200 famílias

A ocupação acontece no Dia da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, em alusão ao "Massacre de Eldorado dos Carajás"

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Suzana Motta/MST

Na madrugada desta quarta-feira (17), cerca de 200 famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda Coqueirinho, em São Mateus, Norte do Espírito Santo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A fazenda tem 294 hectares. A ocupação acontece no Dia da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, neste dia 17 de abril, em alusão ao "Massacre de Eldorado dos Carajás", quando 21 pessoas do movimento foram assassinadas. 

Segundo o movimento, a Fazenda Coqueirinho já foi sede de uma antiga fábrica de farinha de mandioca e a área está na Justiça Federal por conta do não cumprimento de direitos trabalhistas.

Com barracas, panelas e condimentos, o movimento fez postagens nas redes sociais anunciando a ocupação.

LEIA TAMBÉM: Calor vai dar trégua? Vitória pode bater recorde de frio nesta semana

Segundo o MST, este ano, a Jornada Nacional tem como lema "Ocupar para o Brasil alimentar" e é apresentada pelo movimento como alternativa para a produção de alimentos saudáveis, com o objetivo de combater a fome, gerar emprego e avançar no desenvolvimento do país.

O Folha Vitória tenta contato o responsável pela fazenda. O espaço está aberto para o posicionamento.


Pontos moeda