Geral

Pesquisa aponta qual companhia aérea é a mais pontual em Vitória

Empresa de dados de aviação avalia os voos comerciais de todo o mundo que pousaram dentro do horário previsto (em até 14 minutos após o horário programado)

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Setur

Quando o assunto é aeroporto, é bem possível que alguém tenha uma história para contar sobre atrasos de voos - e, provavelmente, é a maior preocupação na hora de passar pelo portão de embarque.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Uma pesquisa da Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação mundial, apontou que a LATAM é a mais pontual em Vitória nos primeiros meses de 2024. 

Dos 1,2 mil voos da companhia com destino à capital do Espírito Santo, 83% pousaram dentro do horário previsto no primeiro trimestre do ano. No período, foram 407 mil passageiros transportados.

Para medir o indicador de OTP (On-time Performance), a Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (em até 14 minutos após o horário programado). 

Atualmente, a LATAM opera voos para Vitória a partir do aeroporto de Brasília, Galeão, no Rio de Janeiro, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Greve na Ufes: professores decidem manter os portões fechados até sexta-feira

O diretor do Centro de Controle de Operações da LATAM Brasil, Samuel Di Pietro, diz que, em alguns casos, os atrasos acontecem por situações atípicas.

"A aviação possui imprevistos que escapam do nosso controle e são alheios à nossa vontade, como é o caso da meteorologia. Mas temos trabalhado constantemente para oferecer a melhor experiência de viagem ao nosso passageiro e fico muito contente da LATAM ter entregado a melhor pontualidade em Vitória neste início de 2024", informou.

Atualmente, a LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias possuem presença em cinco mercados domésticos da América Latina: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.


Pontos moeda