Polícia

Traficantes e PMs trocam tiros perto de creche em Vitória

A confusão começou após a Polícia Militar receber uma denúncia de que três suspeitos estavam traficando drogas próximo a uma creche no bairro

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Atualização: o texto anterior dizia que os alunos do CMEI tinham sido liberados mais cedo por conta do tiroteio. No entanto, a Prefeitura de Vitória informou que o turno é de 7h às 16h. Sendo assim, não houve liberação antes do horário. 

Traficantes e policiais militares trocaram tiros próximo a uma creche municipal no bairro Bela Vista, em Vitória. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (16).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A confusão começou após a Polícia Militar receber uma denúncia de que três suspeitos estavam traficando drogas próximo a uma creche no bairro. Ao se aproximarem do local, os suspeitos fugiram.

Os becos e escadarias foram a rota de fuga dos criminosos. No entanto, os policiais militares cercaram a região. Encurralados, os suspeitos iniciaram os disparos e a corporação revidou, como informou o aspirante Galon.

"A polícia se deparou com três indivíduos que tomaram fuga pelos becos e escadaria do bairro. Dois militares os acompanharam e outra parte da equipe fez o cerco nas ruas abaixo do local", contou.

Com a confusão, dois dos suspeitos conseguiram fugir e o terceiro foi detido pelos policiais. Foram apreendidos uma pistola, drogas e dinheiro. O suspeito e os materiais foram levados para a Delegacia Regional de Vitória.

Em nota, a Prefeitura de Vitória informou que não foi registrada qualquer ocorrência na unidade de ensino. A mesma ocorreu num imóvel próximo ao Cmei, que funciona em tempo integral. 

"Dessa forma, as aulas acabaram às 16 horas. Para garantir a tranquilidade e a segurança dos alunos e servidores, a Guarda Municipal fez patrulhamento em frente à escola na tarde desta terça-feira (16)", diz a nota. 

*Com informações de Roger Nunes, repórter da TV Vitória/Record.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Mulher leva morto ao banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil

Pontos moeda