Polícia

Falso dentista é preso em consultório clandestino em Guarapari

O homem de 55 anos foi detido em Muquiçaba e estaria, segundo a polícia, exercendo a profissão de forma ilegal. Local onde funcionava o consultório foi interditado

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesp

Um homem de 55 anos foi preso nesta terça-feira (16), no bairro Muquiçaba, em Guarapari. Ele é suspeito de se passar por dentista e atuar em um consultório odontológico clandestino na cidade. 

A prisão foi fruto de uma operação da Polícia Civil, do Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo (CRO-ES) e da Vigilância Sanitária Municipal de Guarapari.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Eduardo Passamani, informou que o local onde o suspeito atuava foi interditado. Segundo ele, foram encontradas irregularidades que poderiam colocar a saúde de pessoas em risco. 

reprodução/sesp
reprodução/sesp
"Foram encontradas diversas irregularidades que colocavam a saúde da população em risco, entre elas a falta de equipamentos adequados para a esterilização, o que pode contribuir para a disseminação de doenças, além de medicamentos de uso restrito, que, quando utilizados por um profissional sem a devida qualificação, podem colocar em risco a vida dos pacientes", disse. 

O detido foi autuado por exercício ilegal da profissão e utilizar para consumo produto restrito de procedência ignorada, crimes que podem dar até 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Leia Também: Donos de ferros-velhos presos no ES encomendavam peças de carros roubados

Pontos moeda