Economia

Setor hoteleiro de Guarapari fecha acordo para garantir tarifas promocionais e esticar alta temporada

A ABIH-ES aposta no adiamento da volta às aulas em Minas Gerais para manter o setor aquecido até o Carnaval. No acordo entre hotéis e pousadas da cidade, preços diferenciados serão mantidos até o Carnaval

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: arquivo

Recentemente, a imprensa nacional repercutiu o adiamento do início do ano letivo escolar de cidades mineiras devido aos  atrasos no repasse do Governo de Minas Gerais no pagamento do transporte escolar, alimentação, manutenção das escolas, merenda e contratações de profissionais de educação. 

Os prefeitos de algumas cidades mineiras decidiram, então,  adiar o início das aulas nas redes municipais para depois do carnaval. Com isso, os turistas mais assíduos de Guarapari têm a oportunidade de esticar as férias e a estadia na chamada Cidade Saúde.

Quem vê com bons olhos essa alteração no calendário escolar de Minas Gerais é a rede hoteleira de Guarapari, que já pensa no aquecimento do turismo nesse mês que seria de baixa temporada.

De acordo com Gustavo Guimarães, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), uma reunião com a rede hoteleira de Guarapari aconteceu na noite de quarta-feira (23), onde foi fechado que os mesmos oferecerão pacotes promocionais durante o próximo mês. “Todos os hotéis e pousadas da cidade entraram em comum acordo e farão tarifas com preços diferenciados até o carnaval. Cada um com liberdade de valores a serem oferecidos”, relatou Gustavo.

Segundo o presidente da ABIH-ES, a campanha de divulgação das promoções será veiculada nas redes sociais. “Estamos buscando facilitar a estadia de todos para que a alta temporada permaneça na cidade por mais um mês. Queremos incentivar quem ainda não viajou, quem quer aproveitar o aumento das férias e esticar e quem ainda não conhece esse paraíso”.


Pontos moeda