• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Argentina: PIB tem expensão de 0,5% em 2014, diz governo

  • COMPARTILHE
Economia

Argentina: PIB tem expensão de 0,5% em 2014, diz governo

Buenos Aires - A economia da Argentina cresceu 0,5% em 2014, de acordo com o governo, contrariando as estimativas de muitos economistas do setor privado que previam significativa contração no período.

A agência nacional de estatísticas argentina (Indec) também estimou crescimento de 0,4% no Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

"Eu não levo mais os dados do Indec em consideração", disse o economista da Orlando J Ferreres & Asociados (OJF), Fausto Spotorno, cujas projeções são amplamente acompanhadas por empresas e analistas. "Descobri que não se pode usar os dados de inflação ou crescimento do Indec se você quiser fazer uma análise séria."

As estimativas da OJF mostram retração de 2,6% na economia argentina em 2014 e previsão de queda de 0,6% neste ano, considerando que a Argentina chegue a um acordo com os credores que questionam na Justiça o pagamento de bônus. Sem um acordo, a previsão é recuo de 1,9% neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.