• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dudley, do Fed, incentiva mais avanços na mudança de cultura do setor bancário

  • COMPARTILHE
Economia

Dudley, do Fed, incentiva mais avanços na mudança de cultura do setor bancário

Londres - O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Nova York, William Dudley, incentivou os bancos a conquistarem mais avanços na mudança de sua cultura, mencionando especificamente o Wells Fargo por um recente escândalo envolvendo a abertura de contas irregulares.

"O setor público precisa manter o holofote no assunto, e a indústria deve continuar a demonstrar que está se responsabilizando por sua cultura", disse Dudley em notas preparadas para um discurso de um evento em Londres organizado pelo Banking Standards Board, entidade britânica que promove boas práticas no setor bancário.

O Wells Fargo tem sido criticado e tornou-se alvo de investigações nos EUA desde o ano passado, quando foi descoberto um esquema fraudulento no banco, pelo qual funcionários abriram cerca de 2,1 milhões de contas sem o conhecimento de clientes.

"Houve uma séria incompatibilidade entre os valores que o Wells Fargo adotou e os incentivos que o Wells Fargo empregou", disse Dudley. "Investigações sobre o que aconteceu no Wells Fargo continuam, então vou esperar até chegar a conclusões mais definitivas."

Dudley também defendeu a importância de funcionários de instituições financeiras não focaram o lucro no curto prazo e que os bancos meçam o quanto vem mudando a cultura do setor bancário.

"Qualquer banco deve priorizar o longo prazo, em vez do curto prazo", afirmou Dudley. Fonte: Dow Jones Newswires.