Economia

3 mil vítimas das chuvas podem sacar o FGTS em Cariacica

Os moradores afetados pela chuva terão direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6.220, por conta vinculada

Foto: Divulgação

A Caixa divulgou mais uma lista de moradores contemplados para o saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), cujas casas foram atingidas pelas fortes chuvas de novembro de 2018 em Cariacica.

Os trabalhadores que residirem nas áreas afetadas e atendidas pela Defesa Civil e Assistência Social (lista dos endereços contemplados com saque de FGTS) terão direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6.220, por conta vinculada do FGTS.

São moradores dos bairros Flexal I, Flexal II, Itacibá, Itanguá, Jardim América, Nova Brasília, Novo Horizonte, Operário, Oriente e Vasco da Gama. “Contabilizamos um público de 3 mil pessoas, de acordo com os relatórios da Defesa Civil”, informa o secretário de Defesa Social, Alexandre Ribeiro.

A Prefeitura, na época, decretou estado de emergência, situação que permite às pessoas que tiveram as residências afetadas fazerem o saque do FGTS.

Os atendimentos acontecerão nos dias 12 (terça), 13 (quarta) e 15 (sexta), das 9h às 17h, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, conforme calendário definido pela Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes).

Os saques serão feitos nas agências da Caixa em Campo Grande, Itacibá e Jardim América no horário de atendimento bancário até 19 de março.

Documentação necessária:

– Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte ou carteira de trabalho);

– Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

– Comprovante de residência;

– Cópia do PIS/PASEP

– Cartão ou o número da conta na Caixa, para facilitar o crédito, caso tenha.

Pontos moeda