Economia

Pedágio da BR-101 ficará mais barato a partir desta sexta-feira. Veja o novo valor da tarifa!

Os novos valores foram publicados pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no Diário Oficial da União

Foto: Reprodução TV Vitória

A tarifa de seis praças de pedágio da BR-101 no Espírito Santo sofrerão alterações a partir das 0h desta sexta-feira (19). Os valores das praças que ficam em Pedro Canário, São Mateus, Aracruz, Serra, Guarapari e Itapemirim terão uma redução média de 3,6% no valor cobrado atualmente. Em Mimoso do Sul, não haverá rmudança. 

Os novos valores foram publicados pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no Diário Oficial da União desta terça-feira (16). O reajuste no valor ocorre no trecho da BR-101/ES/BA, explorado pela concessionária ECO-101.

Os cálculos foram realizados pela ANTT, responsável por definir os valores, com base em critérios técnicos e, segundo a concessionária, serão cumpridos. A revisão tarifária ocorre anualmente, conforme previsão contratual, com valores e percentuais definidos por parâmetros técnicos do contrato de concessão, tratando-se de uma recomposição do equilíbrio financeiro, vinculada à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Confira os valores por categoria:

Foto: Reprodução
PRAÇA 1 - Pedro Canário (km 1)
PRAÇA 2 - São Mateus (km 85,8)
PRAÇA 3 - Aracruz (km 171,7)
PRAÇA 4 - Serra (km 241,7)
PRAÇA 5 - Guarapari (km 320,8)
PRAÇA 6 - Itapemirim (km 398,2)
PRAÇA 7 - Mimoso do Sul (km 452)

As tarifas são cobradas em ambos sentidos da rodovia. 



Pontos moeda