Economia

Aperfeiçoamento profissional é prioridade para mais de 40% dos jovens capixabas em 2014, diz pesquisa

O aperfeiçoamento profissional através do conhecimento técnico está entre as principais prioridades de 43% jovens capixabas para o ano de 2014. Já a opção "passar em um concurso público" aparece como o segundo maior desejo deste público, com 25,3%. A prioridade de conseguir um emprego ficou no terceiro lugar do ranking de intenções, com 17,8%. 

Em relação às ações empreendedoras, o capixaba mostrou-se receoso em função do 
desaquecimento na economia, ou seja, apenas 8,8% dos entrevistados demonstrou interesse em criar um novo negócio ou ampliar um negócio já existente.

Os dados constam na pesquisa “Prioridade para os jovens capixabas”, que foi realizada entre os dias 03 e 14 de março. Ao todo, 400 pessoas foram entrevistadas, sendo 209 pessoas do sexo feminino (52%) e 191 do sexo masculino (48%). O levantamento foi desenvolvido por alunos do Centro de Ensino Superior de Vitória (CESV), e divulgado nesta terça-feira (15).

A margem de erro e o intervalo de confiança para a amostra como um todo são de 5 pontos percentuais (para cima e para baixo) e de 95%, respectivamente. 

Pontos moeda