Economia

Bradesco avalia sobre provisionamento devido a crédito à Sete Brasil

Redação Folha Vitória

São Paulo - O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, informou nesta segunda-feira, 6, que o banco avalia se fará provisionamentos devido aos empréstimos feitos à Sete Brasil e a empreiteiras, envolvidas na operação Lava Jato. "O balanço (do primeiro trimestre) ainda está sendo fechado", disse.

Ainda sobre a Sete Brasil, Trabuco lembrou que está sendo estruturado um memorando de entendimentos entre os bancos credores, a Sete Brasil e a própria Petrobras, e que o mesmo deverá ser concluído em breve. "Já tiveram as assinaturas, inclusive. Ele nos dará tranquilidade para fazer redesenhos, outras configurações", disse. "Esse é um cenário que não nos preocupa", concluiu.

Trabuco destacou que o provisionamento do banco está adequado e que a instituição financeira conta com bons níveis de reserva. "Estamos muito tranquilos em relação a isso e não podemos esquecer que tem estruturas de garantias e as empresas têm ativos bons", destacou, após abertura do Bradesco Brazil Investment Forum, realizado na capital paulista.

Pontos moeda