• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

FMI pede que Alemanha invista mais em infraestrutura

Economia

FMI pede que Alemanha invista mais em infraestrutura

Berlim - O Fundo Monetário Internacional (FMI) pediu que a Alemanha invista mais em sua infraestrutura nacional para impulsionar as perspectivas de crescimento e reduzir seu inflado superávit em conta corrente.

Os atuais planos do governo alemão para gastos com infraestrutura - como transporte público e eficiência energética - "não atendem totalmente as necessidades existentes e um esforço maior é justificável", afirmou o FMI nas conclusões preliminares de seu chamado Artigo IV, que avalia a saúde da economia de cada país e tenta prevenir futuros problemas financeiros.

Embora tenha elogiado os recentes aumentos salariais na Alemanha, o FMI observou que o grande superávit em conta corrente do país é uma preocupação, tendo em vista a fraca demanda nas maiores economias. Críticos dizem que o grande superávit comercial e o baixo consumo na Alemanha têm um impacto desestabilizador sobre outros países da zona do euro e sobre o restante da economia global.

A Alemanha também precisa abrir seu setor de serviços para mais concorrência e encorajar as mulheres a ter emprego de período integral para solucionar a questão do envelhecimento e redução da força de trabalho local, afirmou o FMI. Fonte: Dow Jones Newswires.