• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ministros se reúnem com representantes de 10 entidades de caminhoneiros

Economia

Ministros se reúnem com representantes de 10 entidades de caminhoneiros

Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Valter Casimiro (Transportes) e o ministro interino General Freire Gomes (Gabinete de Segurança Institucional) estão reunidos nesta tarde de quarta-feira, 23, no Palácio do Planalto, com representantes de dez associações de caminhoneiros no Palácio do Planalto para tratar da alta dos combustíveis.

Os caminhoneiros protestam pelo terceiro dia consecutivo em todo o País contra o reajuste nos preços do diesel, mesmo após o governo dizer que pode zerar a Contribuição sobre o Domínio Econômico (Cide) se o Congresso aprovar a reoneração da folha de pagamento. As manifestações já provocaram impacto no abastecimento, inclusive de alimentos.

Entre as entidades presentes estão a Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Carga em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens), Confederação Nacional dos Transportadores Autonômos (CNTA), Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCAM) e União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam).

Também participam da reunião os deputados da base governista Ricardo Barros, Lelo Coimbra, Nelson Marquezelli, Osmar Terra, Alceu Moreira, Roberto Balestra, Assis Couto, Adilton Sachetti e Celso Maldaner.

Antes da reunião, o presidente da CNTA, Diumar Bueno, defende mudança na política de reajuste do diesel, reduza impostos como o PIS/Cofins sobre o preço do combustível e acabe com a cobrança do pedágio dos caminhões que trafegam vazios.

Pouco antes do encontro, o presidente Michel Temer se reuniu com Padilha, o ministro Eduardo Guardia (Fazenda) e Jorge Rachid, secretário da Receita Federal do Brasil.