Economia

Paulo Baraona é eleito presidente da Findes; veja nova diretoria

O grupo foi escolhido por unanimidade, recebendo todos os votos dos sindicatos presentes e aptos a votar. A posse da nova diretoria acontece no dia 30 de julho

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Rita Benezath/Findes
Cris Samorini, atual presidente da Findes, e Paulo Baraona, presidente eleito da federação

A  Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) tem uma nova direção. O empresário Paulo Baraona é o novo presidente da instituição e fica no cargo até 2028. 

A diretoria, eleita ao lado do novo presidente, foi anunciada no final da tarde desta quinta-feira (23), na sede da Federação, em Vitória. O pleito ocorreu em Reunião Ordinária da Assembleia Geral da Findes. 

O grupo foi eleito por unanimidade, recebendo todos os votos dos sindicatos presentes e aptos a votar. A posse da nova diretoria acontece no dia 30 de julho. 

>> Quer receber nossas notícias de graça? Participe do nosso canal do Telegram!

Foto: Reprodução/Findes

O novo Conselho de Administração da Findes será composto por Eduardo Dalla Mura, como primeiro vice-presidente, Welligton Villaschi Filho como vice-presidente administrativo e Eduarda Buaiz como vice-presidente financeiro. 

Já os conselheiros vice-presidentes serão Lucio Peroba Reis, Luis Cordeiro, Raphael Cassaro, Ricardo Britto e Tales Machado. Os conselheiros independentes serão Rafael Lucchesi e Sério Milleipe. 

Conselho Fiscal

O Conselho fiscal será formado pelos membros titulares Djokimar Pereira, Valkinéria Bussular e Zilma Bauer. Os suplentes são Antonio Nicola, Augostinho Miranda e Neviton Gasparini. 

Foto: Reprodução/Findes

Delegados Titulares

Também foram eleitos os delegados representantes na Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o presidente Paulo Baraona e Cris Samorini. Os suplentes são Léo de Castro e Vladmir Rossi. 

Durante a cerimônia, o presidente eleito Paulo Baraona agradeceu aos presentes pela forma como a eleição foi debatida.

“Tivemos uma votação unânime tanto na eleição para presidente, quanto para a diretoria. Esta é uma forma de demonstrarmos unidade e de reforçar que todos ganhamos quando trabalhamos em conjunto nos projetos em prol da indústria. O que estamos vendo hoje de resultado é fruto de um enorme trabalho e de diversos desafios que foram superados ao longo de várias gestões”, disse. 

Ainda em sua fala, Baraona afirmou que a gestão é feita pelo conjunto de pessoas que colocam seu nome à disposição e garantiu que cada voluntário terá papel importante nos próximos anos da Findes. 

Segundo ele, a nova gestão procurará trazer equilíbrio entre a federação e os sindicatos que a compõem. 

"Esse trabalho será em prol dos acionistas da Federação, que são os nossos sindicatos. Também vamos contar com o apoio dos nossos colaboradores que já realizam um brilhante trabalho na Findes. Juntos vamos dar, cada vez mais, protagonismo à indústria”, afirmou. 

Resultados da gestão Samorini

Antes da votação aconteceu uma reunião extraordinária da Assembleia Geral da Findes, utilizada para apresentação dos números e resultados da gestão da atual presidente Cris Samorini. 

A prestação de contas levou em consideração as atividades da federação desde o início de sua gestão em 2020, além das perspectivas para o futuro da Findes. 

Foto: Rita Benezath/Findes
“Hoje apresentamos os números que deixamos como resultado de todo o trabalho que fizemos ao longo dos últimos quatro anos. A Federação está entregando um caminho de muito resultado e de participação para o Estado do Espírito Santo. Ao longo da minha trajetória à frente da Findes, tive a confirmação de que ter certeza das nossas escolhas fazem muita diferença", afirmou. 

Samorini também parabenizou o novo presidente eleito e afirmou que o trabalho da nova diretoria dará continuidade aos resultados apresentados pela última gestão. 

 "Esse trabalho continuará sendo feito, agora, com o Paulo Baraona como presidente da Federação. Tenho certeza de que ele vai atuar para trazer resultados ainda mais relevantes e que contribuam para o aumento da produtividade das indústrias e do desenvolvimento do Espírito Santo". 

Leia Também: Imposto de Renda: Receita abre consulta ao 1º lote de restituição nesta quinta-feira

Pontos moeda