Economia

Consumidores de Guarapari terão mais uma oportunidade para negociar dívidas

Um mutirão está previsto para acontecer entre os dias 02 e 05 de julho.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação/Reprodução
Em 2018, foram realizados quase dois mil atendimentos durante o mutirão.

Depois do sucesso do mutirão para negociação de dívidas, realizado pela primeira vez em Guarapari no ano passado, a cidade se prepara para mais uma edição. A Prefeitura de Guarapari, através do Procon Municipal e em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade, divulgou que o evento vai acontecer entre os dias 02 e 05 de julho, das 9 às 16h, no campus da Faculdade Pitágoras.

O mutirão é a oportunidade que muitos esperam para quitar uma dívida e limpar o nome com descontos atrativos, além de opções de parcelamento. Segundo o município, quase vintes empresas e bancos já confirmaram a participação no mutirão e os consumidores, com dívidas atrasadas em mais de 60 dias, terão a oportunidade de renegociar o pagamento.

1ª edição

Durante o mutirão, realizado em maio do ano passado, foram quase dois mil atendimentos. Cerca de R$ 6 milhões em dívidas foram reduzidos a pouco mais de R$ 1,5 milhão. Em algumas situações, os descontos ultrapassaram os 90%, de acordo com o balanço divulgado na época. Negociações também foram feitas por telefone com empresas que não marcaram presença no mutirão.

Participaram do evento em 2018: Dacasa, Crefisa, Avista, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banestes. Bandes, Cesan, Doctum e CDL Guarapari com Bazar Grande Rio, Lutex, Q-Joia Modas, Brasil Rádio Wave, Nacional Cursos, Dismagua Material de Construção, My Dreams Store, Lojas Santos e RCA TV.

Pontos moeda