Economia

Pif Paf anuncia compra da empresa capixaba Uniaves

Sob a gestão da Pif Paf, o funcionamento da Uniaves será mantido normalmente; os valores da transação financeira não foram divulgados

Nadine Silva Alves

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Uniaves
A empresa fica localizada em Castelo, na região Sul do Espírito Santo 

A empresa Pif Paf Alimentos anunciou nesta semana a compra da companhia Uniaves, maior produtora de frangos do Espírito Santo, localizada em Castelo, região Sul. A expectativa é que com a aquisição, a empresa aumente a produção atual em 30%.

No entanto, o fechamento da transação está condicionado à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à verificação de outras condições usuais em operações dessa natureza.

O diretor presidente e sócio da Uniaves, Ricardo Brunoro, revelou que a expectativa da venda é enorme, uma vez que a empresa capixaba já tinha pretensões de crescer. Com a venda, segundo ele, o processo será acelerado. Para Ricardo, a medida trará, além de crescimento, oportunidades de expansão para a região Sul.

"Toda a região será beneficiada. Um impacto positivo para a economia, que pode refletir na geração de empregos, aumento das vendas, no transporte e na ferrovia", pontuou Brunoro.

Atualmente, a Uniaves tem capacidade de realizar 100 mil abates por dia, chegando até 180 mil. Com a mudança, a ideia é que a produção ganhe ainda mais velocidade. Perto de completar 12 anos, a companhia oferece cerca de 80 produtos, em diferentes linhas.

Além disso, o diretor presidente destacou que, conforme comunicado feito pela Pif Paf, a ideia é manter o quadro de funcionários, no entanto, Brunoro explicou que pode haver algumas transferências internas. A Uniaves tem 1.250 funcionários e, com o aumento da produção previsto, pode ultrapassar 2 mil.

Sob a gestão da Pif Paf, o funcionamento da Uniaves será mantido normalmente. No comunicado, a empresa nacional destacou que irá manter o respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, comunidade e demais parceiros envolvidos nas atividades.

Valores de compra não foram divulgados

A assessoria de comunicação da Pif Paf informou que os valores da transação financeira não foram divulgados. A expectativa e as principais medidas que a empresa nacional vai tomar em relação à operação das Uniaves serão passadas posteriormente.

A ação de compra faz parte do plano estratégico para o crescimento sustentável da Rio Branco Alimentos, responsável pela Pif Paf. Uma das principais empresas de alimentos do Brasil, a Pif Paf atua, há 53 anos, nas cadeias de produção de aves e suínos.

O mix de produtos da Pif Paf contempla mais de 900 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pães de queijo, alimentos à base de plantas, entre outros. Com a aquisição da Uniaves, a Pif Paf vai fortalecer ainda mais sua presença nos mercados, alimentando, com qualidade e excelência, milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Marca será mantida

Ricardo Brunoro garantiu que a qualidade será mantida e a marca Uniaves também.

"Normalmente é normal, quando vemos uma negociação, as pessoas pensarem que será alterada. Mas, a Uniaves é uma marca de peso, consolidada e está na mesa dos capixabas", declarou.

O interesse pela compra e venda, segundo ele, partiu de ambas empresas. "As duas têm muita sinergia, estão próximas e possuem forte atuação no mercado alimentício", finalizou. 

Pontos moeda