• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

BC vai colaborar em projeto de lei para aperfeiçoar intervenção em bancos

Economia

BC vai colaborar em projeto de lei para aperfeiçoar intervenção em bancos

Não há informação sobre quando o projeto será enviado ao parlamento. A filosofia geral das novas normas será evitar ao máximo o uso de recursos públicos

O grupo foi formado pelo Banco Central Foto: Divulgação

São Paulo - O BC formou um grupo de trabalho para estudar medidas que comporão um projeto de lei que será enviado ao Congresso pelo governo a fim de aperfeiçoar as medidas que a autoridade monetária dispõe para realizar intervenções em instituições financeiras, comentou José Reynaldo de Almeida Furlani, chefe de Gabinete da Diretoria de Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações de Crédito Rural do Banco Central do Brasil. Não há informação sobre quando o projeto será enviado ao parlamento.

A filosofia geral das novas normas será evitar ao máximo o uso de recursos públicos para socorrer instituições financeiras. Furlani lembrou que no caso do Proer foi dedicado um montante equivalente a 10% do PIB para salvar bancos que estavam prestes a falir.

De acordo com Furlani, um foco importante das novas normas que serão propostas no anteprojeto é que "seja flexível, com ferramentas que possam ser usadas tanto por bancos médios quanto para instituições grandes."